Contrato
Descrição
Prestar assistência técnica ao programa nacional da malária para aperfeiçoar o apoio técnico em todas as intervenções de controlo da malária, com foco específico na gestão de casos.
Trabalhar com colegas e governos da CHAI para avaliar estratégias, identificar e priorizar lacunas de recursos e desenvolver novas propostas de financiamento para o país.
Apoiar a implementação dos objectivos de gestão de casos/acesso aos produtos, direccionados para a capacidade central e subnacional para a implementação de estratégias de gestão de casos de malária de alta qualidade, assentes na tomada de decisões baseada em dados, processos normalizados e ferramentas eficazes.
Apoiar a expansão do acesso e da eficácia das redes comunitárias de gestão de casos através de estratégias direcionadas e específicas ao contexto.
Executar estratégias, planos e ferramentas para a integração da gestão de casos e da informação da cadeia de abastecimento nos sistemas de vigilância da malária.
Apoiar o fluxo de trabalho de mitigação da resistência antimalárica, avaliando a situação da resistência à artemisinina em Angola, compilando e analisando no país potenciais factores de resistência (com base nas orientações da OMS), identificando e avaliando lacunas que podem ser factores de resistência e elaborando uma estratégia para mitigar a resistência antimalárica .
Avaliar os pontos fortes e fracos das instituições e mecanismos nacionais que regulam e distribuem medicamentos antimaláricos, monitorizam e promovem o cumprimento das directrizes de tratamento e implementam.
Monitorizar as actividades do programa em relação aos objectivos do projecto e aos compromissos dos doadores, identificar estrangulamentos ou fraquezas operacionais e trabalhar em colaboração com as equipas nacionais e globais da CHAI para alcançar resultados excepcionais dentro de prazos apertados.
Identifique novas oportunidades dentro e fora do escopo inicial do projeto, antecipe os riscos e seja proativo na resposta a eles.
Apoiar o desenvolvimento de relatórios programáticos para relatórios do governo e dos doadores, bem como notas conceptuais ou outros produtos de comunicação externa.
Desempenhar quaisquer outras funções solicitadas pela administração.
Requisitos
- Fluência em português e inglês de nível profissional com excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em ambos os idiomas
- Bacharelado, de preferência em ciências médicas ou saúde pública e um mínimo de 2 anos de experiência profissional relevante
- Altos níveis de proficiência no pacote MS Office, especialmente Excel e PowerPoint
- Capacidade de trabalhar de forma independente e gerenciar portfólio próprio, equilibrando múltiplas tarefas simultaneamente
- Habilidades excepcionais de resolução de problemas, analíticas e quantitativas
- Habilidades em fazer apresentações persuasivas e relatórios escritos
- Possuir a capacidade de pensar estrategicamente, mantendo fortes habilidades organizacionais e uma abordagem orientada para os detalhes
- Possuir a capacidade de lidar com múltiplas tarefas simultaneamente, definir prioridades e trabalhar de forma independente
- Excelentes habilidades interpessoais e capacidade comprovada de construir e manter relacionamentos fortes em um ambiente multicultural
- Disponibilidade para viajar frequentemente (30-50% do tempo), incluindo potenciais viagens para áreas rurais
Empregador
Empresa líder em Outros
Empresa líder em Outros