Director/a de Programa de Saúde Sexual Reprodutiva e Planeamento Familiar

PSI ANGOLA - Luanda, Luanda

Fechado

Contrato

Tipo contrato
Tempo determinado
Oferta aberta até
08/09/2020

Descrição

Cargo
Director/a de Programa de Saúde Sexual Reprodutiva e Planeamento Familiar
Número de vagas
1
Descrição da função

RESUMO DAS FUNÇÕES:
O Director de Programa de SSR/PF vai gerenciar a componente de Planeamento Familiar do projecto HFA. O Director de Programas será também responsável pela implementação geral do projecto de acordo com o plano de trabalho e orçamento aprovados e garantirá que todas as actividades do projecto sejam realizadas de acordo com os protocolos da USAID e as especificações da PSI. O Dire tor de Programa desempenhará um papel crítico na supervisão geral e monitoramento da implementação do projecto, incluindo a integração de serviços de SSR/PF e Malária, bem como entre SSR/PF e VIH/SIDA. Para garantir o sucesso geral do projecto, precisará manter um contacto próximo com o Ministério da Saúde, em particular o Departamento de Saúde Reprodutiva da Direcção Nacional de Saúde Pública, e com outros actores nacionais e partes interessadas que serão essenciais para a implementação bem-sucedida do projecto.

TAREFAS E RESPONSABILIDADES:
1- Fornecer liderança na implementação do projecto, identificando e abordando activamente os desafios e oportunidades; assumir total responsabilidade pela realização geral, desempenho e gestão do projecto.
2- Fornecer orientação clara à equipa de SSR de modo a implementar o projecto de forma efectiva e atingir os resultados esperados.
3- Garantir que as metas do projecto sejam desenvolvidas e atendidas de acordo com o plano de trabalho e os relatórios sejam entregues ao COP no prazo estabelecido.
4- Garantir a conformidade e o monitoramento de todos os sistemas de colecta de dados, em coordenação com a equipa de M&A.
5- Garantir que a implementação do projecto esteja em total conformidade com as políticas e regulamentos da USAID, da PSI e normas aprovadas pelo GoA.
6- Responsável pela supervisão financeira geral dos orçamentos do projecto, em coordenação com o COP e o Departamento Financeiro.
7- Responsável pela supervisão programática e monitoramento dos sub-recipientes.
8- Representar activamente a PSI junto a parceiros externos e partes interessadas em áreas de programação que impactam o bom andamento do projecto.
9- Desenvolver e manter boas relações de trabalho com o MINSA, DNSP e GPS, para garantir a adesão governamental às actividades e estratégias do projecto.
10- Participar no desenvolvimento de estratégias de longo prazo para o Portfólio de SSR/PF da PSI Angola, bem como de sua integração aos serviços de prevenção e tratamento da malaria na gravidez (serviços de CPN) e de
VIH/AIDS, em sua parceria com o DNSP/Minsa.
11- Outras funções inerentes ao seu trabalho, definidas pelo COP e/ou CR.

Requisitos

Titulação mínima
MBA / Mestrado
Experiência exigida
4 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Português, Inglês
Competências
  • Competência
  • Gestão de Equipas
Aptidões necessárias

Qualificações:
- Mestrado em Saúde Pública, Saúde Comunitária, Ciências Sociais, Gestão ou outras áreas relacionadas.
- Histórico comprovado de excelentes habilidades de gestão, liderança, tomada de decisão e relacionamento interpessoal.
- Pelo menos quatro (4) anos de experiência em implementação e gestão de projectos de saúde pública ou projectos comunitários.
- Experiência comprovada em projectos ligados à área de SSR/PF.
- Experiência com projectos ligados a Malária, ao VIH/SIDA e ao Reforço dos Sistemas de Saúde (por exemplo DHIS2) será uma mais valia.
- Sólidos conhecimentos e experiência na aplicação de ferramentas de monitoramento e avaliação na gestão de programas e no uso de informações colectadas para tomada de decisões.
- Sucesso comprovado na interacção com agências governamentais, contrapartes, e agências doadoras internacionais.
- Experiência em gestão de grandes financiamentos destinados a implementação de saúde será uma vantagem.
- Capacidade de trabalhar em ambiente multicultural.
- Fluência oral e escrita em Português é essencial, e em Inglês uma mais valia.

Oferece-se
- Salário compatível com a função;
- Oportunidade de aprendizagem contínua;
- Frequentes viagens a outras províncias.
Esta é uma posição local, nenhum pacote de transferência e/ou subsídios internacionais disponíveis.

Empregador

Nome do empregador

PSI ANGOLA

Sobre a nossa empresa

PSI/Angola (www.psi.org/angola) é uma plataforma local da Population Services International (PSI), uma organização líder em marketing social e comunicação para saúde, presente em mais de 65 países. Em Angola, a PSI foi estabelecida em 2000. Em 2017, a PSI iniciou um novo projecto, Saúde para Todos (Health For All – HFA), com financiamento da USAID, que inclui intervenções nas áreas de malária, VIH/SIDA e planeamento familiar, em sinergia com um conjunto de parceiros: 2 organizações internacionais e 2 locais. Este projecto é implementado em estreita colaboração com o Programa Nacional de Controle de Malária (PNCM), o Instituto Nacional de Luta Contra o Sida (INLS), o Departamento de Saúde Reprodutiva (DSR) e as agências provinciais do ministério de saúde (DPS). O projecto HFA tem como principal estratégia desenvolver habilidades, atitudes e praticas saudáveis em todas as suas áreas de actuação, a fim de assegurar a sustentabilidade das suas intervenções e o impacto na melhoria dos serviços de saúde em Angola.

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Ao registar-se, aceita os nossos Termos e condições