Contrato
Descrição
· Responsabilidades:
Administradores de Sistemas são responsáveis pelo gerenciamento dos sistemas computacionais da empresa. O gerenciamento de Servidores é a responsabilidade primária, e o Administrador de Sistemas é responsável pela instalação, manutenção e atualização dos servidores. Também é responsável por garantir que os servidores tenham cópias de segurança (backups) e que os dados do servidor estejam seguros contra acessos não autorizados. O Administrador de Sistemas também necessita de conhecimentos básicos em scripting (desenvolvimento de tarefas para automatização de processos).
· Funções excencias:
O Administrador de Sistemas da Tell-IT é responvável pelo provisionamento, instalação, configuração, operação e manutenção dos computadores com relação ao hardware, software e infraestruturas relacionandas. Participa em pesquisa e desenvolvimento técnico para garantir a continua inovação da infraestrutura. Garante que o hardware, software, sistemas operativos, aplicativos e processos relacionados agregam valores organizacionais, auxiliando os funcionários, clientes e parceiros.
· Planejamento, Implementação e Configuração:
1. Planejamento do projeto e necessidades operacionais.
2. Instalar novos / Reconfigurar existentes: servidores, hardware, periféricos, serviços, configurações, dispositivos de armazenamento, etc. de acordo com os padrões e normas do projeto e das operações.
3. Monitorar e gerenciar, com o auxílio do suporte, todos os aspectos da segurança, que podem incluir sistemas de antivírus, firewall, configurações de caixas de correio, políticas de segurança, VPN, etc.
4. Desenvolver, aplicar, alterar e manter procedimentos e documentação técnica.
5. Contribuir e manter os padrões de sistemas.
6. Pesquisar e recomendar inovações, e onde possível automatizar tarefas de administração de sistemas.
· Operação e Suporte:
7. Efetuar monitoramento diário, verificando a integridade e disponibilidade de todos os componentes de hardware, recursos de servidores, processos e sistemas críticos, revisão dos logs de aplicações e sistemas e verificação da execução de tarefas agendadas como cópias de segurança (backups) e atualizações.
8. Efetuar monitoramento regular da segurança para identificar possíveis tentativas de intrusão à dados e sistemas confidenciais.
9. Efetuar operações de cópias de segurança (backups) diários, garantindo que todos os arquivos de sistemas e dados possuem suas cópias de segurança (backups) em mídias apropriadas, pontos ou discos de recuperação foram criados e que as mídias contendo os dados foram recicladas (limpas) de forma correta ou enviadas para um local seguro fora da infraestrutura, caso necessário.
10. Efetuar arquivamento de ficheiros e remoção segura, caso necessário.
11. Criar, alterar e remover contas de utilizadores conforme solicitado.
12. Fornecer suporte Tier III de clientes. Analisar e corrigir erros.
13. Reparar e recuperar de falhas de hardware e software. Coordenar e comunicar as partes afetadas.
Manutenção
14. Aplicar correções de erros e segurança em sistemas operativos e aplicações de forma regular e atualizar as ferramentas administrativas. Adicionar e configurar novos serviços quando necessário.
15. Configurar e atualizar sistemas para suporte às infraestruturas de bases de dados de acordo com as necessidades dos projetos ou operacionais.
16. Manter as operações, configurações e outros procedimentos.
17. Efetuar relatórios de performance periódicos para auxílio no planejamento de melhoria da infraestrutura.
18. Efetuar melhorias de performance (tuning), melhorias de hardware (upgrade), e otimização de recursos conforme necessário. Configurar processadores, memórias e discos (RAID e volumes)
19. Manter e monitorar os equipamentos do ambiente do Data Center.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Esta posição lida com uma variedade enorme de erros. Os erros são tipicamente claros e ocasionalmente possui em mais de uma resposta para a solução. Cabe ao Administrador de Sistemas decidir qual a melhor solução para cada caso.
Requisitos
- Administração de Storage (Netapp)
- Informática
- Redes Informáticas
Deve possuir aptidões técnicas, mas não limitado à: Sistemas Operacionais e Aplicativos Windows e Linux, Sistemas de Gerenciamento de Ativos. A responsabilidade sobre estes inclui planejamento, implementação, configuração, operação, suporte, manutenção, pesquisa e desenvolvimento de forma garantir inovação contínua.